Planejamento

Viagens de cruzeiro após o coronavírus

As viagens de cruzeiro foram um dos mercados mais afetados após a pandemia do coronavírus. No entanto, diversos países já começaram a se recuperar e as companhias de cruzeiros estão se preparando para a retomada das atividades, após suspenderem-nas. Veja a segui tudo sobre as viagens de cruzeiro após o coronavírus:

Cruzeiro em alto mar

Previsão de retomada dos cruzeiros após o coronavírus

No mundo todo, a previsão do retorno das viagens de cruzeiros é após o mês de junho. Especialistas acreditam que as principais empresas já estarão com metade de suas frotas navegando no segundo semestre de 2002. No Brasil, os cruzeiros chegam sempre em novembro, previsão que deve continuar, embora armadoras como a MSC e a Costa ainda não tenham se pronunciado sobre as operações. O retorno depende do controle da Covid-19 nos países, mas os governantes estão otimistas de que isso possa ocorrer em breve – tanto que diversos cruzeiros para o fim do ano continuam à venda.

Cruzeiro da Pullmantur

Como será feita a retomada dos cruzeiros?

Empresas como a Norwegian, Carnival e Royal Caribbean, que operam a maior parte dos navios no mundo, já preveem que a retomada será com frota reduzida. A Carnival, por exemplo, planeja voltar a operar nos portos de Miami, Porto Canaveral e Galveston (Texas), com oito dos seus 27 navios (as demais voltam aos poucos). A Norwegian também prevê um retorno gradual, com 6 de seus 28 navios. Em seis meses após o início da retomada, as frotas devem estar completamente novas.

Cruzeiro da MSC

Os buffets também devem funcionar de maneira diferente, para evitar tanto as filas, quanto que diferentes passageiros toquem nos mesmos utensílios. Analistas acreditam que os cruzeiros que retomarem as atividades devem oferecer viagens mais curtas e não muito distantes dos portos de origem, sem se comprometerem com longas travessias e passagens por vários portos.

Enjoo em cruzeiros

Nos Estados Unidos, o Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomenda que os cruzeiros façam um plano de monitoramento a bordo, com checagem regular de temperatura de tripulantes e passageiros. Também recomenda-se aumentar a equipe médica, investir em equipamentos hospitalares e até mesmo helicópteros que possam fazer o deslocamento de passageiros em estado grave.

Recomendações para viagens de cruzeiros na pandemia do coronavírus

Por causa da pandemia, as empresas de cruzeiros voltarão com a atenção e políticas de higiene redobradas. O investimento em limpeza, assim como o mínimo de contato possível, serão algumas das práticas adotadas pelos tripulantes, e indicadas aos passageiros. A redução das aglomerações a bordo é uma alternativa: é possível que as frotas operem com suas capacidades reduzidas, e talvez até sem piscinas, baladas ou apresentações.

Piscina de cruzeiro no Carnaval

Descontos e políticas de cancelamento dos cruzeiros durante a pandemia

Diversas empresas de cruzeiros flexibilizaram suas políticas de cancelamento desde fevereiro, no início da pandemia, e tem mantido essa política até então. No Brasil, por exemplo, a Costa Cruzeiros permite que passageiros que fizeram reservas para para a temporada 2021 remarquem ou cancelem seus pedidos até 8 de julho de 2020, sem penalidade.

Cruzeiro Voyager

Dicas para usar o celular na viagem de cruzeiro

Se você vai viajar para o exterior, não deixe de comprar um chip internacional pré-pago aqui no Brasil. Você vai conseguir usá-lo durante toda a sua viagem em terra firme e dentro do cruzeiro, quando ele parar nos portos e destinos. Em alto mar o chip normalmente não funciona. Se quiser saber mais, clique aqui e veja nossa matéria completa indicando o melhor chip que já usamos para viajar. Você compra pela internet por um ótimo preço, e eles entregam em poucos dias na sua casa. Vale muito a pena e você consegue curtir a viagem ainda mais, pesquisando tudo sobre as viagens de cruzeiro após o coronavírus!

Dicas para usar o celular na viagem

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica de viagem importante é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil em um cruzeiro sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem e veja dicas de como fazer um bom seguro, conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Está pensando em alugar um carro em sua viagem? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre as viagens de cruzeiro após o coronavírus, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor a sua viagem, mesmo se você for ficar em uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser, a hora que quiser, além do cruzeiro. Lembre-se de reservar com a maior antecedência possível pela internet e ver a nossa matéria de como alugar um carro durante a viagem de cruzeiro para tirar todas as suas dúvidas.

Dicas de hospedagem em terra firme

Caso você vá se hospedar em alguma cidade antes, durante ou depois da sua viagem de cruzeiro, uma ótima dica para achar bons hotéis com preços incríveis é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis do mundo, além de preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não termos problemas, e sempre economizamos muito. No site você encontra a opinião de outros brasileiros, e pode fazer o cancelamento grátis de qualquer reserva, para a maioria dos hotéis. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Veja outras matérias de cruzeiros imperdíveis:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *