Planejamento

Como alugar um carro durante sua viagem de cruzeiro

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor a sua viagem de cruzeiro em todas as paradas que ele faz. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser, a hora que quiser, além do cruzeiro. Veja aqui todas as dicas para alugar um carro ao longo de sua viagem e tudo o que você precisa saber para economizar muito e conseguir um ótimo automóvel. Apresentaremos ao longo deste texto quais são as melhores locadoras de veículos, comparadores de preços incríveis, como economizar muito na reserva e muito mais.

Por que alugar um carro durante a sua viagem de cruzeiro?

As viagens de cruzeiros costumam fazer paradas muito rápidas ao longo de seu percurso, ficando um ou dois dias em cada destino. Por isso, a maioria das pessoas só consegue visitar o que fica no entorno da orla, ou onde o navio estiver parado. Com um carro, você consegue visitar muito mais pontos turísticos, inclusive aqueles que estão no centro das cidades, que costumam ser os principais.

Está pensando em alugar um carro durante sua viagem? Veja essas dicas!

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores regiões, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.

  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Bonito

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Documentos necessários para o aluguel do automóvel

Quais documentos são necessários para alugar um carro? O único documento que você precisa apresentar na hora de alugar um carro no Brasil é a sua carteira de habilitação brasileira, que esteja válida, é claro. Muitas vezes é exigido também pelas locadoras de automóveis um cartão de crédito, para deixar registrado caso haja algum problema com o veículo. O processo é muito rápido, e se você já fez a reserva antes pela Internet, que é o recomendado por ser muito mais barato e ter mais carros disponíveis, é só apresentar o voucher impresso no balcão da locadora, seus documentos e assinar o contrato de locação. Fora do Brasil, será pedido também o passaporte, além da CNH.

Dicas sobre o seguro do carro

Uma dica importante na hora de fazer a reserva para alugar um carro em qualquer lugar é o seguro. Não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro, acidentes e roubo do veículo. Esse seguro normalmente já está incluso na reserva, pois é até obrigatório em algumas locadoras. É importante para você não ter dor de cabeça nem prejuízos na sua viagem. Mas, fique atento, pois quando alugar o carro pela Internet, você vai contratar esse seguro que já está incluso na maioria dos orçamentos, mas eles podem te oferecer um outro seguro extra, que cobre contra qualquer dano como vidro quebrado e riscos no carro, mas o valor desse seguro é alto e, na nossa opinião, não compensa. Eles podem insistir bastante, mas seja firme e não aceite. Essa é uma das mais importantes dicas para alugar um carro em Bonito.

Alugar o GPS junto vale a pena?

Ao fazer o aluguel de um carro, você tem a opção de escolher que ele venha já com um GPS. O GPS é indispensável em qualquer viagem e qualquer cidade, então se você não tem um GPS, vale a pena alugar sim, principalmente se for sua primeira vez no lugar. O GPS ajuda muito na viagem, tanto nas estradas como dentro das cidades. Agora, se você já tem um, leve o seu e economize um pouco o que iria gastar alugando um.

Qual modelo e veículo alugar?

As locadoras oferecem uma variedade grande de modelos e categorias de carro. Isso vai variar muito com o seu orçamento, pois tem opções bem econômicas e opções com mais conforto e até carros de luxo. Pense bem na quantidade de pessoas e nas malas, para todo mundo ficar confortável e as malas caberem dentro do porta malas, sem problemas.

Pedágios e cadeirinha de criança

A maioria dos carros das grandes empresas que citamos acima já vem com o Sem Parar  (ou passe livre, em outros lugares do mundo) instalado, para passar nos pedágios direto e, quando você for devolver o veículo, eles te cobram o que gastou. Se o carro não tiver, é só você pagar o pedágio normalmente. E, na hora de fazer a reserva pela Internet, já tem as opções para você escolher as cadeirinhas, se estiver viajando com crianças. É bem simples e tem tudo bem explicado lá nos sites dos comparadores de preços.

Dicas para usar o celular na viagem de cruzeiro

Se você vai viajar para o exterior, não deixe de comprar um chip internacional pré-pago aqui no Brasil. Você vai conseguir usá-lo durante toda a sua viagem em terra firme e dentro do cruzeiro, quando ele parar nos portos e destinos. Em alto mar o chip normalmente não funciona. Se quiser saber mais, clique aqui e veja nossa matéria completa indicando o melhor chip que já usamos para viajar. Você compra pela internet por um ótimo preço, e eles entregam em poucos dias na sua casa. Vale muito a pena e você consegue curtir a viagem ainda mais, pesquisando tudo!

Dicas para usar o celular na viagem

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica de viagem importante é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil em um cruzeiro sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem e veja dicas de como fazer um bom seguro, conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Dicas de hospedagem em terra firme

Caso você vá se hospedar em alguma cidade antes, durante ou depois da sua viagem de cruzeiro, uma ótima dica para achar bons hotéis com preços incríveis é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis do mundo, além de preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não termos problemas, e sempre economizamos muito. No site você encontra a opinião de outros brasileiros, e pode fazer o cancelamento grátis de qualquer reserva, para a maioria dos hotéis. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Veja outras matérias de cruzeiros imperdíveis:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *