Planejamento

Como evitar o mal-estar em viagens de navio e cruzeiros

Dicas para fugir do enjoo no mar

O mal-estar é algo comum para muitas pessoas que fazem viagens de navios e cruzeiros, mas é possível evitar essa sensação, e nós mostramos aqui como fazer isso. Alguns exercícios simples e práticas adotadas já dentro da embarcação podem ajudar a reverter o efeito do balanço do mar, e tornar toda a experiência muito mais agradável. Confira:

Mal-estar em viagens de navio e cruzeiros

Dicas para evitar o mal-estar em cruzeiros:

  • As pontas dos navios costumam ser os lugares que mais balançam, por isso, tente manter-se no meio da embarcação e, sempre que possível, na parte mais alta dela.
  • O enjoo muito tem a ver com a confusão de sentidos que nosso cérebro percebe. Por isso, uma dica é ficar de frente, no sentido do navio, e olhar para um ponto fixo no horizonte que não se mexa.
  • Se você enjoa fácil em navios, é ruim tentar ler livros. E se o barco começar a balançar mais do que o normal, o ideal é que você vá para a sua cabine, deite-se e feche os olhos.
  • A alimentação é um fator importante na hora de evitar o mal-estar nas viagens de cruzeiros. Evite o excesso de álcool e beba sempre muita água. Gorduras, sal e açúcar em excesso também podem ter efeitos negativos em alto mar. Alimentos que ajudam nessas horas são as maçãs-verdes e o gengibre.
  • Evite cruzeiros que passam por pontos como Cabo Horn (no sul da América do Sul), Cabo da Boa Esperança (sul da África) e o Atlântico Sul, que tem águas bastante agitadas. Alguns cruzeiros para Buenos Aires e Montevidéu também podem balançar, mas em escala bem menor.
  • Uma última dica para quem tem enjoo forte e não consegue resultado seguindo as dicas acima é levar para os navios remédios à base de dimenidrinato, que são facilmente encontrados em farmácias e podem ajudar bastante a reverter o quadro de enjoo e mal-estar.

Bem-estar em viagens de navio e cruzeiros

Está pensando em alugar um carro em sua viagem? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre como evitar o mal-estar em viagens de navio e cruzeiros, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor a sua viagem, mesmo se você for ficar em uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser, a hora que quiser, além do cruzeiro. Lembre-se de reservar com a maior antecedência possível pela internet e ver a nossa matéria de como alugar um carro durante a viagem de cruzeiro para tirar todas as suas dúvidas.

Dicas de hospedagem em terra firme

Caso você vá se hospedar em alguma cidade antes, durante ou depois da sua viagem de cruzeiro, uma ótima dica para achar bons hotéis com preços incríveis é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis do mundo, além de preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não termos problemas, e sempre economizamos muito. No site você encontra a opinião de outros brasileiros, e pode fazer o cancelamento grátis de qualquer reserva, para a maioria dos hotéis. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Veja outras matérias de cruzeiros imperdíveis:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *