Planejamento

Como levar seu dinheiro em viagens de navios ou cruzeiros

É muito comum que na hora de viajar surja a dúvida de como levar dinheiro para as viagens de navios ou cruzeiros. Por isso, veja nossas dicas e descubra qual a melhor forma! Existem algumas maneiras de levar dinheiro para a viagem, e cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Você tem as opções de levar dinheiro vivo, em um cartão pré pago internacional, ou só levar o seu cartão de crédito e pagar tudo com ele; e você terá que ver qual a opção que mais atende as suas necessidades e que tem mais vantagens. O importante, independente do como levar, é ter na carteira o suficiente para a sua viagem.

Cruzeiro de luxo em alto-mar

Moeda nos cruzeiros

A moeda tradicional dos cruzeiros é o dólar, mas ela varia de lugar para lugar. Em cruzeiros que ficam apenas no Brasil, por exemplo, é normal que o real seja aceito, tanto em espécime, quanto em cartões de crédito. Cruzeiros no Caribe, na América do Norte, na América do Sul, no Sul da África e Europa adotam o dólar americano; no entanto, os cruzeiros no Mediterrâneo, no Norte da Europa, no Golfo Árabe e Travessias Atlânticas, partindo da Europa, costumam aceitar apenas o Euro.

Reais e dólares

Como levar dinheiro para os cruzeiros

Dentro dos cruzeiros são aceitos apenas o cartão de crédito internacional, ou o cartão interno do navio, além do dinheiro em espécie. É bom ter o seu cartão sempre desbloqueado para uso internacional, no caso de urgências, mas se quiser ter maior controle dos gastos, utilize o dinheiro em espécime ou o cartão pré-pago internacional. O uso dele é bem simples, pois funciona como um cartão de débito e praticamente todos os estabelecimentos aceitam este tipo de cartão.

Cartão de crédito

Para adquirir um é só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregá-lo com o valor que desejar. Você paga o valor em reais e a empresa de câmbio converte o valor para dólares no seu cartão. Ele pode ser adquirido tanto através das bandeiras de cartão quanto pelo seu banco. A vantagem é que você paga a taxa cambial do dia e pode fazer saques em dólar em caixas eletrônicos diversos espalhados por Orlando. Sem falar que é possível carregar mais dólares a qualquer hora, apenas ligando para a empresa ou pela sua conta na internet. É possível também acompanhar todos os gasto que você tem para controlar seu saldo.

Cartão pré-pago

Dicas para usar o celular na viagem de cruzeiro

Se você vai viajar para o exterior, não deixe de comprar um chip internacional pré-pago aqui no Brasil. Você vai conseguir usá-lo durante toda a sua viagem em terra firme e dentro do cruzeiro, quando ele parar nos portos e destinos. Em alto mar o chip normalmente não funciona. Se quiser saber mais, clique aqui e veja nossa matéria completa indicando o melhor chip que já usamos para viajar. Você compra pela internet por um ótimo preço, e eles entregam em poucos dias na sua casa. Vale muito a pena e você consegue curtir a viagem ainda mais, pesquisando tudo sobre como levar seu dinheiro em viagens de navios ou cruzeiros!

Dicas para usar o celular na viagem

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica de viagem importante é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil em um cruzeiro sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem e veja dicas de como fazer um bom seguro, conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Está pensando em alugar um carro em sua viagem? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre como levar seu dinheiro em viagens de navios ou cruzeiros, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor a sua viagem, mesmo se você for ficar em uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser, a hora que quiser, além do cruzeiro. Lembre-se de reservar com a maior antecedência possível pela internet e ver a nossa matéria de como alugar um carro durante a viagem de cruzeiro para tirar todas as suas dúvidas.

Dicas de hospedagem em terra firme

Caso você vá se hospedar em alguma cidade antes, durante ou depois da sua viagem de cruzeiro, uma ótima dica para achar bons hotéis com preços incríveis é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis do mundo, além de preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não termos problemas, e sempre economizamos muito. No site você encontra a opinião de outros brasileiros, e pode fazer o cancelamento grátis de qualquer reserva, para a maioria dos hotéis. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Veja outras matérias de cruzeiros imperdíveis:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *