Planejamento

É permitido embarcar com líquidos em navios e cruzeiros?

Na hora de fazer qualquer viagem em cruzeiros, muitas pessoas ficam com a dúvida de se é permitido embarcar com líquidos, como bebidas, nos navios. Por isso, reunimos aqui todas as informações que você precisa para sanar essa dúvida. De antemão, nós adiantamos que quase nenhum navio permite a entrada de bebidas – até porque a maioria deles conta com o serviço all-inclusive, em que você não paga nada para consumir os líquidos -, mas há algumas exceções. Confira quais são elas:

Bebidas em bar de navio

O embarque de líquidos em cruzeiros

Como dissemos, de praxe, nenhum cruzeiro aceita a entrada de alimentos e bebidas, sejam elas alcoólicas ou não. Garrafas e latas fechadas costumam ser barradas, e nem tente passar com elas na mala, pois há um raio-x para detectá-las. Essa medida, que veta garrafas de refrigerante, álcool e até água, vale nas principais empesas de cruzeiros que atuam no Brasil, como a Norwegian e a MSC, mas isso não quer dizer que algum cruzeiro, principalmente internacional, também proíba. Infelizmente essa regra varia de empresa para empresa, por isso não é possível definir 100% o que é permitido ou não. Por isso, entre em contato com a empresa com a qual você pretende fazer o cruzeiro e, na dúvida, não leve líquidos na mala.

Solarium de navio no verão

Exceções de líquidos

Alguns líquidos acabam sendo permitidos dentro dos cruzeiros. É o caso do leite para bebês (com fórmula especial), água usada em dispositivos médicos e, curiosamente, garrafas de vinho – no entanto, neste último caso, é cobrada uma taxa extra para que se possa embarcar com ele. No caso de Norwegian, essa taxa é de US$ 15 por garrafa de 750 ml e US$ 30 por garrafa de 1,5L. Também é permitida a entrada de líquidos em produtos de higiene pessoal e de limpeza, loções, medicamentos líquidos e produtos receitados por um médico. Caso os hóspedes tenham alguma restrição alimentar, é importante avisar o navio com antecedência. E lembramos que líquidos inflamáveis e explosivos, incluindo fluido de isqueiro, são proibidos.

Garrafa de vinho pode ir na mala

Está pensando em alugar um carro em sua viagem? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre se é permitido embarcar com líquidos em navios e cruzeiros, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor a sua viagem, mesmo se você for ficar em uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser, a hora que quiser, além do cruzeiro. Lembre-se de reservar com a maior antecedência possível pela internet e ver a nossa matéria de como alugar um carro durante a viagem de cruzeiro para tirar todas as suas dúvidas.

Dicas de hospedagem em terra firme

Caso você vá se hospedar em alguma cidade antes, durante ou depois da sua viagem de cruzeiro, uma ótima dica para achar bons hotéis com preços incríveis é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis do mundo, além de preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não termos problemas, e sempre economizamos muito. No site você encontra a opinião de outros brasileiros, e pode fazer o cancelamento grátis de qualquer reserva, para a maioria dos hotéis. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Veja outras matérias de cruzeiros imperdíveis:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *