Planejamento

Dicas para a sua primeira viagem de navio ou cruzeiro

Se você está pensando em fazer a primeira viagem de navio ou cruzeiro da sua vida, confira as nossas dicas e saiba como embarcar da melhor forma. As viagens de navio são, obviamente, bastante diferentes das de avião, e por isso requerem atenção a fatores que você pode não imaginar. Veja abaixo as nossas indicações:

Casal em viagem de cruzeiro

Compra das passagens de cruzeiros

Assim como as viagens de avião, é altamente recomendável que você compre sua viagem de navio ou cruzeiro com bastante antecedência, ainda mais se se trata de uma viagem em feriado ou data comemorativa, como Carnaval e Réveillon. A oferta de embarcações não é tão grande quanto a de aviões, e por isso é comum que alguns navios lotem até um ano antes do dia da viagem. Por isso, prepare-se, programe-se e esteja atento às datas em que você pretende viajar.

Piscina de cruzeiro

Arrume as malas para o navio com atenção

Monte sua mala para a viagem de navio pensando no estilo da sua viagem. Para destinos de praia, leve trajes de banho, roupas leves, chinelo, chapéu, óculos de sol e protetor solar com fator alto. Fique atento também à programação do navio, uma vez que muitos deles têm festas temáticas ou jantar de gala. Nos cruzeiros de Carnaval, por exemplo, você pode levar uma fantasia. Para navios com jantares luxuosos, você pode levar uma roupa mais elegante.

Noite em cruzeiro

Lembre-se dos documentos necessários para a viagem

Em cruzeiros nacionais, não se esqueça de levar seu RG ou carteira de habilitação para conseguir embarcar. No entanto, é bom estar atento às especificidades de cada companhia, que variam bastante. Além disso, menores de 18 anos só viajam com a autorização dos pais reconhecida em cartório.

Documentação para cruzeiro

Esteja preparado para o enjoo durante a viajem de navio

Muita gente tem medo de viajar de navio por conta do enjoo que alguns passageiros costumam sofrer. O mal-estar é normal, e pode acontecer com qualquer um, mas não precisa ser um empecilho para a sua viagem. Basta estar preparado e levar na mala comprimidos que são encontrados com facilidade nas farmácias. Muitos transatlânticos também são equipados com centros médicos que estão preparados para lidar com esse tipo de acontecimento. E não precisa sofrer por antecipação: por serem navios grandes, é raro sentir o embalo. A sensação, normalmente, é de estar em terra firme!

Enjoo em cruzeiro

Esteja atento à forma de levar dinheiro

Uma das coisas mais legais de viajar em cruzeiros é que a maioria dos gastos já está incluso. Comidas, festas, e muitas vezes até serviços de spa já podem estar pagos quando você fecha a sua viagem. Mesmo que este seja o seu caso, é importante levar dinheiro extra para a viagem, porque podem existir gastos a qualquer momento. Muitos cruzeiros, por exemplo, não incluem bebidas alcoólicas ou jogos de cassino no valor da compra. E, além disso, na maioria dos navios esse consumo é cobrado em dólares – ou seja, esteja com um cartão de crédito internacional e com dinheiro vivo em mãos.

Cruzeiro MSC

Dicas para usar o celular na viagem de cruzeiro

Se você vai viajar para o exterior, não deixe de comprar um chip internacional pré-pago aqui no Brasil. Você vai conseguir usá-lo durante toda a sua viagem em terra firme e dentro do cruzeiro, quando ele parar nos portos e destinos. Em alto mar o chip normalmente não funciona. Se quiser saber mais, clique aqui e veja nossa matéria completa indicando o melhor chip que já usamos para viajar. Você compra pela internet por um ótimo preço, e eles entregam em poucos dias na sua casa. Vale muito a pena e você consegue curtir a viagem ainda mais, pesquisando tudo sobre as dicas para a sua primeira viagem de navio ou cruzeiro!

Dicas para usar o celular na viagem

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica de viagem importante é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil em um cruzeiro sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem e veja dicas de como fazer um bom seguro, conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Está pensando em alugar um carro em sua viagem? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre as dicas para a sua primeira viagem de navio ou cruzeiro, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor a sua viagem, mesmo se você for ficar em uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser, a hora que quiser, além do cruzeiro. Lembre-se de reservar com a maior antecedência possível pela internet e ver a nossa matéria de como alugar um carro durante a viagem de cruzeiro para tirar todas as suas dúvidas.

Dicas de hospedagem em terra firme

Caso você vá se hospedar em alguma cidade antes, durante ou depois da sua viagem de cruzeiro, uma ótima dica para achar bons hotéis com preços incríveis é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis do mundo, além de preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não termos problemas, e sempre economizamos muito. No site você encontra a opinião de outros brasileiros, e pode fazer o cancelamento grátis de qualquer reserva, para a maioria dos hotéis. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Veja outras matérias de cruzeiros imperdíveis:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *