Cruzeiros Internacionais

Cruzeiros por Chicago

Dicas de cruzeiros saindo de Chicago

Saiba aqui tudo sobre os cruzeiros por Chicago, a cidade de Illinois onde viveu a família Obama, e que é famosa pelo seu time de basquete e pontos turísticos como a Cloud Gate. Chicago não está banhada por nenhum mar, mas sim pelo lago Michigan, que é responsável por um dos principais cartões-postais da cidade. Com quase 60 mil km² de água, é neste lago que são feitos os passeios de barco e cruzeiros – mas eles não são como os cruzeiros comuns, que duram vários dias e vão para diferentes cidades. Aqui você encontrará passeios mais rápidos, de cerca de duas horas, que mostram os pontos turísticos de Chicago através de um ponto de vista diferente. Mas, além deles, também existem cruzeiros mais longos que navegam pelos Grandes Lagos, e que falaremos mais a seguir. Confira abaixo como são os cruzeiros por Chicago:

Passeio turístico pelo Lago Michigan

E se você está planejando viajar para Chicago, não deixe de visitar o nosso blog Dicas da Chicago. São várias matérias para você planejar toda a sua viagem, e várias dicas legais para economizar em tudo mesmo. A viagem acaba saindo muito mais barata! Agora confira tudo sobre os cruzeiros por Chicago:

Passeios pelo lago Michigan

Como dissemos, o passeio de barco por Chicago passa por pontos turísticos imperdíveis, como o Navy Píer e os parques mais famosos, atravessando por debaixo de pontes e ao lado de arranha-céus. Ele também mostra o lado arquitetônico da cidade, passando por lugares como a Willis (Sears) Tower, a Old Post Office, a Lyric Opera House, o deck de observação 360 Chicago, o Wrigley Building e muito mais. O passeio pode ser feito por meio de diversas empresas, sendo que algumas oferecem tours completos, que explicam cada ponto por onde passam. Ele é indicado especialmente durante o verão, e recomendamos que você o faça no início de sua viagem, para já saber quais são os pontos turísticos mais famosos e a distância até eles. O cruzeiro também pode ser feito em dias festivos, para se ter uma visão privilegiada dos fogos de artifício.

Passeio de barco pelo Lago Michigan

Cruzeiro pelos Grandes Lagos

Os Grandes Lagos dos EUA, chamados por lá de “The Great Lakes”, compreendem cinco lagos enormes: o Superior, Michigan, Huron, Erie e Ontário. Juntos, eles são o maior grupo de água doce do mundo. E existem alguns cruzeiros que exploram suas águas, quase sempre partindo de Chicago (lago Michigan), e indo até Port Colborne (em Ontário, no Canadá), passando antes pelo Niagara Falls e os estados de Ohio, Michigan e Wisconsin. É uma opção de viagem muito popular, e que dura cerca de 8 dias. A viagem é feita normalmente pela Great Lakes Cruise Company, embora a Victory Cruise Lines, a Viking Cruises e outras empresas menos famosas também façam o roteiro. Todos esses navios que fazem o roteiro, das empresas que citamos aqui, contam com quartos espaçosos e comodidades como restaurantes. No caso do Viking Cruises, há até piscina e spa.

Cruzeiro da Viking Cruises pelos Grandes Lagos

Dicas para usar o celular na viagem de cruzeiro

Se você vai viajar para o exterior, não deixe de comprar um chip internacional pré-pago aqui no Brasil. Você vai conseguir usá-lo durante toda a sua viagem em terra firme e dentro do cruzeiro, quando ele parar nos portos e destinos. Em alto mar o chip normalmente não funciona. Se quiser saber mais, clique aqui e veja nossa matéria completa indicando o melhor chip que já usamos para viajar. Você compra pela internet por um ótimo preço, e eles entregam em poucos dias na sua casa. Vale muito a pena e você consegue curtir a viagem ainda mais, pesquisando tudo sobre os cruzeiros por Chicago!

Dicas para usar o celular na viagem

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica de viagem importante é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil em um cruzeiro sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem e veja dicas de como fazer um bom seguro, conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Está pensando em alugar um carro em Chicago? Veja essas dicas!

Agora que você já viu tudo sobre os cruzeiros por Chicago, saiba que alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor a sua viagem, mesmo se você for ficar em uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser, a hora que quiser, além do cruzeiro. Lembre-se de reservar com a maior antecedência possível pela internet e ver a nossa matéria de como alugar um carro durante a viagem de cruzeiro para tirar todas as suas dúvidas.

Dicas de hospedagem em terra firme

Caso você vá se hospedar em alguma cidade antes, durante ou depois da sua viagem de cruzeiro, uma ótima dica para achar bons hotéis com preços incríveis é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Chicago e do mundo, além de preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não termos problemas, e sempre economizamos muito. No site você encontra a opinião de outros brasileiros, e pode fazer o cancelamento grátis de qualquer reserva, para a maioria dos hotéis. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Veja outras matérias de cruzeiros imperdíveis:

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *